A estação mais fria do ano chegou! Aproveitamos para trazer algumas dicas sobre como manter seu bebê quentinho e saber se ele está com frio ou calor.

- Tenha como parâmetro o seu frio, analise o que você está vestindo e vista seu bebê com uma roupinha a mais, além da mantinha.

- Prefira algodão para as roupinhas que ficarem em contato direto com a pele do bebê. É um cuidado a mais que pode evitar irritações e alergias.

- Se a cabecinha, mãozinhas e pesinhos do seu bebê estiverem gelados, coloque gorro, luvas e meias quentinhas.

- Cuidado para não expor seu bebê a um frio excessivo. Além disso, nos dias friozinhos evite sair com ele no começo da manhã ou durante a noite.

- Caso seu bebê sinta calor, é provável que fique inquieto e tenso. Além disso, pode suar, especialmente na cabecinha, e sua temperatura se eleva (hipertermia). Antes de medicar como febre, tire dele algumas peças de roupa, espere alguns minutos e meça sua temperatura novamente. Se estiver normal é porque você exagerou nas roupinhas.

- Caso seu bebê sinta frio, o sinal mais comum é o choro. Coloque sua mão no tórax dele para ver como está a temperatura. Além disso, mãozinhas e pezinhos podem ficar gelados e mais roxinhos. Aí, é só colocar mais roupinhas para deixá-lo confortável e regular sua temperatura corporal.

Fonte: Bebê.com.br